terça-feira, 5 de abril de 2011

Dextro Energy Triathlon Series 2011



Vem aí ! É já no próximo fim de semana que começa a corrida ao titulo de melhor triatleta do mundo na distância olimpica em 2011 ! Desde Sydney a Madrid passando por Londres,Hamburgo,Yokohama,Kitzbuhel e terminando em Beijing. Premeia o triatleta mais regular ao longo do ano,aquela que se revela mais forte e consistente logo um campeão justo.
Javier Gomez o campeão actual volta a ser o favorito nº1.Logo a seguir vêm os super talentosos irmãos Bronwlee (Alistair e Jonathan).A armada alemã e russa são também constituidas por atletas muito competitivos assim como os australianos e os americanos.
Os portugueses lá andarão já com o pensamento de garantir lugar à partida para os jogos olimpicos de 2012 em Londres, corrida que começará agora.Bruno Pais, Duarte Marques e João Pereira farão parte deste lote. O João Silva já está noutro nivel.Conseguirá ele já este ano ganhar uma etapa ou quiça andar na luta pelo pódio final ? Talento para isso não lhe faltará. Se mentalmente ele acreditar mesmo em si próprio então os adversários terão no João alguém com quem se preocupar e muito !
Há sempre a incógnita das novidades.Quem poderá ser a revelação ?O espanhol grande corredor Mário Mola ?Um australiano ? Uma das grandes esperanças francesas ? A partir de sábado logo se verá até porque tamb+em teremos as senhoras em acção.Não há Vanessa pelas razões que são publicas (infelizmente) mas há um rol de candidatas ainda mais em aberto do que nos homens.As austraianas na pole position mas as excelente nadadoras americanas ou a sueca Lisa Norden ou as «new generation girls» Paula Findlay e Barbara Riveros podem andar no topo!

2 comentários:

sica disse...

Olá Ricardo, em primeiro lugar como vai essa recuperação?
Em que prova nos vamos ver este ano?
Em relação aos nossos Tugas desejo e acredito que não "andem" só por lá, mas que mostrem um ar da sua graça :-)

Ricardo Francisco disse...

Olá Sica. A recuperação vai andando mais devagar do que eu inicialmente esperava.Mas dia a dia a coisa vai-se compôndo !
Provas,sinceramente, já não digo nada.Talvez em Setembro.O mais complicado é correr !
Quanto aos tugas talvez o Bruno dê um ar da sua graça.Os outros duvido.O João é um caso diferente!Não é para quem quer mas para quem pode. Forte abraço...