quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cherinho para motivar



Depois de ter sofrido fortes «pressões» de amigos não resisti.Fui!Afinal era a corrida do Sporting e como eram 10 km(a perna devia aguentar...) e as saudades eram muitas não havia hipotese.E o «objectivo» era apenas um : Disfrutar o mais que pudesse.Claro que a brincadeira ia servir para outras coisas.E no final penso que até superei os meus melhores prognosticos.Primeiro que tudo foi fantástico ter voltado a sentir aquela coisa especial de estar metido no meio de um pelotão grandinho de corredores com alguma adrenalina a correr pelas veias.Depois a sensação optima de ter revisto inumeros amigos da corrida, do triatlo e outros!Foi gratificante saber que a malta continua toda de boa saude e a competir.Finalmente ter percebido que realmente o corpo e o tempo não enganam.A perna está realmente a melhorar dia a dia.E estou muito feliz comigo mesmo porque consegui não me precipitar e ter a calma e a lucidez necessárias para não acelerar o processo de recuperação.Isto tem sido fundamental.Não é quando eu quero mas apenas e só quando o corpo quiser.E felizmente ele deu boas indicações.Tive dores? Sempre.Suportáveis ?Sempre.Ora aqui está a diferença.Para iniciar um treino metódico só assim.
Não tinha obviamente quaisquer objectivos de tempo ou lugar ou coisa do género.O treino de corrida que tenho até agora é proximo da «brincadeira».Uma especie de treino para queimar gordurinhas.Por isso foi como começar de novo ou entrar pela primeira vez numa prova popular de corrida.A combinação que tinha era seguir sempre com um amigo.E como leal que sou assim foi.E a ver se o aguentava...
Terminamos sei lá em que lugar com um tempo final de 47m e tal. Agora está no sangue e não posso deixar de referir que me custou ir ali no meio sem estar a sentir aquele sofrimento masoquista que tantos gostamos.É que até para meu espanto,confesso que sim,não me custou fazer os 47m e menos ainda os 10km( foi manifestamente fácil aquele ritmo dadas as condicionantes e nada programado com kms a x ou y.Só ir a disfrutar).Ou seja..pelo menos na minha escala já estou ali um bocadinho acima dos «domingueiros» (malta que só corre ao fim de semana) e dos corredores modernos do ginasio(malta com equipamentos topo de gama que só corre para o estilo).Esses já estão para trás :)).E há umas semanas atrás nem com esses eu podia.
Finalmente destaco as belas performances que os meus ex e agora futuros companheiros de treino fizeram nesta corrida.Vou ter que trabalhar bastante para lá chegar.O problema é que tou com muita «fome».Eles que se ponham a pau! Mas vou guardá-la só para 2012!Provas em principio nada.Até lá o meu nome do meio será Base. Treino de base.Sem ele não chego lá.Depois disso estar bem calibrado então veremos o que acontecerá e em que aventuras me vou meter. A vontade é que sejam aventuras longas.E já tenho plano A,B,C,D e E. «Hang on and be patience... !A próxima a que for já será sem «desculpas» ou condicionantes.É ao máximo que puder a testar o corpo.
Mas a corrida do Sporting valeu!E pouco mudou em Lisboa.Publico zero.É o habitual.Mas a festa foi bonita. E a medalha é engraçada.Ficou o marco em 2011.

3 comentários:

david caldeirao disse...

FELIZ..., por ti que bem mereces!!!
:-)

ainda não esqueci aquela partidita de "ténis"..., pensada para o estádio nacional!!!
continuação de uma grande recuperação, força companheiro

luis mota disse...

Olá Ricardo
Parabéns pelo regresso.
Depois de longo período de recuperação fico contente por teres voltado à corrida.
Não vai dar para voltarmos a correr lado a lado na Maratona de Lisboa, mas espero que progressivamente voltes à normalidade.
Continuação de boa recuperação e até um dia destes.

Miguel Andrade disse...

Bom! Fico contente por regressares!

Continuação de uma rápida recuperação!