sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Escandâlo aconteceu...



Eu avisei que o sorteio deste ano do quadro de singulares masculinos não tinha sido nada meigo para com os tops. Nadal que até costuma ter os deuses da fortuna com ele neste aspecto,tinha mesmo o quadro das rondas iniciais mais dificil. Porém nunca imaginei que o numero 2 do mundo e um super competidor iria ontem prematuramente ser eliminado pelo jogador numero 100 mundial !um verdadeiro escândalo mas uma boa noticia para o ténis. Ganhar sempre os mesmos não é bom para a evolução de uma modalidade e para a maior competitividade da mesma.Há quantos anos isto não sucedia ? Agora só falta Djokovic ou Federer perderam entretanto para o escândalo ser completo.Dos ultimos 28 torneios do grand slam só 1 (?!) não foi ganho por estre trio (Del Potro no Usa open de 2009). Esmagadora esta estatistica.
Ontem foi um aviso.Primeiro que as «lendas» começam verdadeiramente a descer (naturalmente)em termos competitivos. Depois,para todos os outros jogadores do circuito acreditarem que num dia bom podem bater o trio. Ontem Lukas Rosol teve o dia mais importante da sua vida desportiva e a sua maior vitória.Porquê ?Simplesmente porque acreditou nisso e teve um dia em que tudo correu pelo melhor. Sem espinhas.E agora ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Ricardo, tudo bem?
Sou Digital PR e gostaria do seu contato para encaminhar uma sugestão de pauta de corrida super legal que acontece em Lima, Bogotá, Rio de Janeiro e Buenos Aires, respectivamente. O atleta que representa o Brasil é Tadeu Cruz.

Aguardo seu contato
mariana.bernun@fri.to
Abs,
Mariana Bernun