segunda-feira, 25 de junho de 2012

Os Irmãos triatlo



O que é que se pode fazer? Os manos Brownlee,Alistair e Jonathan, são um fenómeno. Já aqui referi diversas vezes que estes dois triatletas estão num nivel perfeitamente estratosférico e a roçarem a perfeição.Ontem em Kitzbuhel deram mais uma demonstração do seu poderio e superioridade actual sobre todos os outros.Para variar o homem que completou o pódio e o unico que ainda consegue «preocupar» os manos foi mais uma vez o espanhol Javier Gomez.
Fica a faltar pouco mais de um mês até ao dia mais esperado do ano no triatlo ou seja a realização da prova que irá definir o campeão olimpico.Muitos apontam uma possivel surpresa na linha do que sempre aconteceu nas anteriores 3 edições onde o triatlo fez parte do programa.Eu não acredito muito sinceramente.A superioridade deste trio sobre os restantes é tal que é quase um «crime» que um deles não seja o campeão.E os manos têm 70 % de favoritismo nesta quota.Agora...tudo pode acontecer na vida e no desporto. Pela amostra neste que foi o ultimo teste para a esmagadora maioria dos atletas podemos concluir que há os manos,o Gomez.os Russos e os Alemães. Aqui estarão as medalhas.
De qual forma nada disso invalida que eu afirme que o Alistair Brownlee é o melhor triatleta do mundo na distância olimpica e muito possivelmente o maior talento que já alguma vez apareceu.O irmão Jonathan,mais novo,e por isso também menos experiente é outro «diamante» ainda mais em bruto.Conseguirá ele suplantar o irmão nos tempos mais próximos ? Ou irão «reinar» à vez ? Eu estou absolutamente rendido a estes maravilhosos triatletas. São autênticas máquinas de competição !!!

Sem comentários: