quinta-feira, 14 de março de 2013

Desafiar os meus limites...e recomeçar..já !


 

Eis o que eu preciso desesperadamente. Um DESAFIO !Passei os meus ultimos 2 anos a meio a tentar recuperar o «antigo Ricardo». Aquele que ama o desporto,que adora estar «fit»,que ama a natureza,pedalar,correr,nadar e desafiar-se.Tive um valente trambolhão que não esperava. Aquele atropelamento causou-me um estrago maior no meu corpo do que jamais pensaria. Principalmente a minha perna esquerda ficou a menos de 50 %. E o tempo passa...passa...e só há esperança que volte a ficar perto do que estava através de uma operação. Mas isso está dependente do no SNS,tribunais,advogado,seguros etc etc. Entretanto foi entristecendo cada vez mais e mais. Tenho 14 kg a mais do que tinha e uma percentagem de massa gorda que me envergonha. Dediquei-me à minha parte profissional e ao projecto Myriad By SANA como chefe de turno. E se me tem dado trabalho ! Muita pressão,horas e horas mas sinto que vou ganhando a aposta.Trabalhar num dos melhores hotéis do País é exigente. Como chefe de turno é a duplicar. E o resto foi ficando para trás...
Agora chega ! Está na hora de voltar a ser quem era. Mesmo com uma perna muito limitada e sem poder pensar em performances,tempos ou coisas do género porque não ser humilde,começar do 0 e provar a mim mesmo que possa escalar o meu «Everest» enfrentando as adversidades ?! Vagueando pela net procurava um estimulo.Um verdadeiro desafio. E algo mexeu comigo e fez-me parar para observar o que era aquilo. Foi imediato. Uma maratona trail precisamente na zona onde nasci e onde dei as primeiras corridas ainda o Monsanto era um local de drogados e prostitutas ??? É já ! Calculei os dias. 113 dias para poder sequer pensar em cumprir um objectivo ousado para quem tem uma perna no estado em que a minha ainda está.
Vou-me armar em Karnazes e dar sentido a este desafio.Não me interessa mais nada. Este vai ser eu contra...eu. 42 km em Julho no Monsanto à noite par quem está completamente fora de forma, peso a mais e com uma perna a funcionar mal ? Perfeito. Já estou motivado e hoje dia 14 de Março de 2013 acendeu-se qualquer coisa em mim que estava apagada há mais de 2 anos e meio.Só por isso já valeu a pena. Será que consigo ? Veremos...vou montar a estratégia hoje mesmo. Com muito querer, voltarens e dedicação eu consigo ! Prometo que vou dar tudo.

3 comentários:

david caldeirao disse...

no fundo..., é essa luzinha (da motivação) que nos move! nos faz lutar todos os dias para sermos o melhor possivel em tudo o que fazemos ;)
já deste o 1ºpasso, agora é entrar na "rotina" e chegar a julho em forma, a melhor forma possivel!!!
forte abraço

Hugo Gomes disse...

É bom ver-te falar (escrever) assim Ricardo!
Força aí com esse teu desafio.
Um abraço!

Lénia disse...

"42 km em Julho no Monsanto à noite par quem está completamente fora de forma, peso a mais e com uma perna a funcionar mal ? Perfeito. Já estou motivado "

Adorei este trecho!

Força nisso! Vou acompanhar a evolução!

Keep goin'