terça-feira, 21 de maio de 2013

Monstro !



E pronto. Foi Madrid e agora foi Roma.2 torneios Master Series adicionado a Indian Wells. Que Nadal é o melhor jogador que até hoje apareceu em terra batida não é novo.Que é o atleta mais forte que alguma vez vi na vida em termos de mentalidade também já aqui o referi várias vezes (talvez Armstrong nos seus tempos aureos antes da «desgraça» estivesse lá perto nesse aspecto). Agora fazer o que Nadal está a fazer novamente este ano e principalmente após ter estado lesionado 8 meses fora do circuito é algo quase sobrenatural.
Após o regresso á competição não houve torneio algum onde não fosse à final. E só em duas delas é que foi batido e numa pelo nº1 mundial Djokovic !!! 10 vitórias e apenas 1 derrota (a tal com o sérvio) este ano contra jogadores do Top 10 !!! A tarefa de hercules que todos os anos o leva a esticar a corda durante a temporada de terra batida está mais uma vez quase completa. Falta o mais dificil:o 8º titulo em Roland Garros ! São mais de 8 anos ao mais alto nivel,com competição durissima e perante uma geração de jogadores excelentes. Nadal já tem lugar nos deuses do olimpo do ténis sem duvida !!!
O «Deus» maior mordeu o orgulho após a derrota invulgar e prematura em Madrid perante um top 20 e em Roma foi até à final fazendo uma bela semana. Aqui chegado e sabendo do monstro que tinha pela frente (devolve tudo e mais alguma coisa) arriscou um ténis atacante (e bem) só que ainda por cima não estava nos seus dias. Foi «passado a ferro» mas sai de cabeça levantada e à espera que um bom quadro em Roland o leve novamente até uma meia final ou por aí. Depois...logo se verá o que o monstro deixará para os outros...

Sem comentários: