sexta-feira, 27 de março de 2009

ALERGIA RESPIRATÓRIA AKA «RINITE»


Parafraseando um blog onde dei uma espreitadela - CHEGA A PRIMAVERA CHEGA A MALDITA ALERGIA...
Foi a única herança genética má que a minha Mãe me deixou ( pronto...essa e a capacidade incrível de ganhar peso rapidamente!!! ). Coitada dela que nesta altura sofre bem mais do que eu com esta história da alergia. Tem o maldito nome técnico de Rinite e nos casos mais graves acrescenta-se o nome aguda ! A verdade é que ao longo dos anos tenho vindo a sentir mais a presença deste sintoma sempre que a Primavera chega e o pólen e os seus «amigos» resolvem andar pelo ar a espalhar o terror. Como sou muito céptico a tomar medicação, pois ainda por cima o que se usa para minimizar esta maleita dá um sono e uma moleza tremenda, sofro em silêncio e com muitos lenços de papel ao lado para me ajudar !
Esta tanga é realmente tramada. Até quando vou passear o meu cão o sinto. Espirro 50 vezes seguidas, fico com os olhos pequeninos estilo chinês e com um andar de pessoa mais infeliz do mundo e ando estilo zombie parecendo sempre que acabei de me levantar da cama com uma ressaca tremenda !
Obviamente e infelizmente que os treinos se têm ressentido e de que maneira. Na bicicleta especialmente a subir ou quando o ritmo aperta, na corrida a qualquer ritmo e na piscina principalmente após o duche ! Parece que o tempo vai mudar um pouco nos próximos dias o que pode ajudar a limpar o ar ! Ironia das ironias olhem para mim a pedir que chova ou que venha vento para mandar o pólen para o raio que o parta ! Há momentos e momentos...

Sem comentários: