segunda-feira, 2 de março de 2009

Março-Mês decisivo


Treino cada vez mais intenso e volumoso, provas quase todo o fim de semana essencialmente para ganhar ritmo, compromissos familiares cheios na agenda, o trabalho a aumentar...arranjem aí um dia com 30 horas se faz favor. Como diziam os «sábios»: Quem corre por gosto não cansa ! Que raio de frase mais parva e mentirosa que se foram lembrar. Quem inventou esta treta de certeza que eram gajos que não tinham nada que fazer ! Então não cansa não é ??!!! Um gajo já não sabe é o que é não estar cansado, essa é que é essa ! Adormeço na sala a ver um (bom )filme , até o Lost a minha série favorita já não escapa, adormeço a ler, no comboio a ir para o trabalho, no trabalho...quase quase que caio de cabeça no monitor...vá lá que ainda não adormeci na bike ! Não dava lá muito jeito não é...
O estranho é que quanto mais me bates mais eu gosto de ti (outra frase estúpida) ou seja é o mesmo que dizer que adoro esta vida. Cada dia que passo apesar de tudo sinto-me mais vivo, mais alegre (excepto quando me fazem razias na marginal e eu lanço logo um impropério aos condutores stressados...), mais jovem assim estilo Benjamin Burton ( tou quase no fim do filme após 2 quebras de sono :). Só alguns conseguem entender isto. A minha mulher ao fim de algum tempo percebeu-o. Este tipo de «sofrimento» alimenta-me. E não sou o unico assim !
Março será o mês D de decisivo. Se no 1º objectivo da época que é no dia 25 de abril no longo de Lisboa quero estar a 100% ou perto disso, este mês, os treinos de qualidade terão que ser (bem ) feitos. Uma coisa é certa. Nesta altura comparando com a mesma altura do ano passado estou sem duvida melhor. Sinto-me a nadar mais e melhor, a correr bemzito e com muito mais resistência na bicicleta. Perdi também algum peso embora ainda esteja a uns 4 kg do peso ideal. Domingo em Grândola farei a primeira prova da época. Não vou com expectativas muito elevadas até porque o objectivo será ganhar ritmo mas farei o melhor que puder. Pode ser que o facto do ciclismo ser feito em Btt me possa ajudar visto que tenho feito algum treino desse tipo.
Após domingo virá o Cadaval e logo a seguir o 1ºtriatlo da época no Ribatejo. Aí já terei uma ideia se posso concretizar o meu objectivo em Lisboa. Tirar entre 30 a 40 minutos em relação ao tempo mediocre que fiz o ano passado. Dificil mas não impossivel. E conto com a ajuda da minha nova «companheira». Já tá a estagiar na garagem pois sabe que não tarda nada vai trabalhar por essas estradas fora !!!

4 comentários:

joaquim adelino disse...

Poia é, a vida tem destas coisas, não podemos ter tudo, não é? Se as queremos temos de fazer sacrifícios, e pelos vistos você não olha a meios para os conseguir.
É corajoso, mas não se esqueça que o descanso é determinante para um bom desempenho, (para tudo na vida).
Um abraço.

david caldeirao disse...

a questão do descanso é realmente importante......mas há um tempo para tudo!!! para poderes beneficiar da regeneração tens que estar cansado....aperta contigo miudo!!! tirar 30'/40'??? isso é mais mental.....

MPaiva disse...

Esses paradoxos que só os adictos à prática desportiva compreendem são difíceis de explicar. O teu post é bem elucidativo!

Espero que a época competitiva comece bem e que consigas levá-la em crescendo até ao principal de todos os objectivos do ano. Isso é o principal.

abraço
MPaiva

ASG disse...

Ai como eu percebo, a treino alimenta-nos o espírito embora os "comuns mortais" achem que somos loucos ;) O que vale é que somos amadores :)
Bons treinos e boa sorte para a prova de Lisboa é um grande desafio!