domingo, 22 de março de 2009

Um bom dia de treino

Comecei o dia de sábado logo cedo com 1000 metros na piscina para descontrair. A seguir peguei na bicicleta e fiz cerca de 30 km em ritmo muito tranquilo afinal à tarde havia um triatlo sprint para fazer. Vi logo que ia haver vento o que aliás já o windguru previa e nunca me deixa ficar mal
Desta vez foi mais divertido pois deu para levar a familia e passear um pouco sem stress. A prova não teve grande história para mim. Melhor que o ano passado sem duvida mas aquém do que poderei vir a fazer esta época. Bem abaixo diga-se. Acrescento que hoje nunca foi a 100% pois mentalmente fui demasiado descontraido encarando a prova como um treino rápido.
Quando se tem uma natação que dura 400 metros e depois os outros 350 são em total desorientação e perca já se sabe que vamos apanhar um grupo pior (em termos de qualidade) na bicicleta e bye bye classificação melhor. O meu descrédito na natação foi ter perdido os pés das minhas referências que eu pensava poder seguir para depois chegar à bicicleta e andar a sério ! Na 2ª bóia perdi-os e pronto. A partir daí foi mais de 1 minuto que fiquei atrasado em relação ao grupo pretendido. Com o vento frontal que estava foi deixar-me ir num grupo que se criou e gerir. Foi demasiado fácil seguir ali e ir embora também não teria sido boa ideia pois o desgaste contra o vento seria demasiado a solo. Desta vez na subida onde o ano passado fiquei a pé foi onde este ano ganhei avanço a todos do pequeno pelotão ( cerca de 15) excepto 2 que vieram comigo até ao parque de transição. A corrida depois de uma transição regular não foi grande coisa pois ainda senti resquícios da constipação forte que me afectou no inicio da semana.
De qualquer forma foi o esperado e mais uma vez divertido afinal aquilo que mais importa para um atleta amador de pelotão como é o meu caso. Mesmo assim tenho a certeza que posso fazer muito muito melhor. E com mais certeza fico por ver malta que não corria nem andava de bike mais que eu e neste momento devido ao trabalho que têm feito deram um salto qualitativo tremendo e estão milhas à minha frente. Aliás acho que toda a malta tá melhor. Isto é óptimo pois só motiva os outros a treinar para lá chegar. Não pois grandes segredos. Há sim trabalho, organização e motivação ( o talento também conta é claro mas esse factor não é controlável digamos assim ). Eis o que me motiva para o que aí vem...

Sem comentários: