sexta-feira, 20 de março de 2009

Triatlo do Ribatejo


É neste local tão aparentemente calmo que amanhã pelas 15h30 mais de 300 atletas se vão fazer à àgua para iniciar em Alpiarça mais um triatlo do ribatejo que depois da ligação feita no segmento de ciclismo só termina na cidade de Santarém onde na sua parte histórica é efectuada a corrida final. 1º triatlo da época para mim a para a esmagadora maioria do pelotão onde desta vez temos a companhia da selecção da rússia, vários espanhóis de nivel e praticamente todos os melhores triatletas portugueses incluindo os nossos olimpicos. Ou seja uma prova que se prevê com um nivel altissímo. O ano passado participei nesta prova e gostei pois foi o meu regresso a uma prova de triatlo após muito tempo de ausência. Lembro-me do desastre que foram as transições e da natação muito a medo no meio da molhada. O ciclismo é praticamente plano tirando uma subida de cerca de 1 km no final que faz diferenças e foi aí no ano transacto onde após ter passado o tempo todo a «puxar» o grupo paguei caro o esforço e perdi tempo.
Tava com menos treino, mais pesado, mais expectante e menos confiante. È provavel até que este ano fique num lugar parecido com o ano anterior dado os atletas em prova mas dificilmente farei pior apesar de a prova ser essencialmente um treino rápido pois até tenciono fazer 1h/1h30 de manhã de bike. Espero diversão, uma natação melhor, um segmento de bicicleta gerido de forma mais inteligente e uma corrida melhor que em Grândola.
A semana foi agridoçe pois 2ª e 3ª feira estive bastante adoentado tendo ponderado mesmo faltar ao trabalho o que seria a 1ª vez em alguns anos ! Na 4ª melhorei e na 5ª já tive um dia muito interessante de treino. Hoje já em pleno espero mais um dia triplo com 3 sessões o que provavelmente poderá deixar mossa para amanhã. Mas o que interessa só vem mais para a frente e agora é testar o motor e obrigá-lo a trabalhar mesmo quando ele se queixa...




1 comentário:

joaquim adelino disse...

Que tudo lhe corra bem.
E divirta-se.
Um abraço.