terça-feira, 7 de abril de 2009

Regresso ao trabalho...espero !


Logo após o triatlo do Ribatejo, onde já vinha a sentir problemas respiratórios devido à alergia, aconteceram uma série de problemas fisicos que simplesmente rebentaram com a confiança que vinha ganhando com o acumular de treinos. Foi um fartote ! Uma gripe daquelas que deixam um gajo zombie logo seguido por uma forte dor na perna esquerda acompanhada de um sintoma muito estranho de caimbrãs que nunca na vida tinha sentido e para «sobremesa» uma dor persistente no joelho direito que ia limitando o pedalar e principalmente a corrida ! Tudo isto no espaço de semana e meia. Escusado será dizer que não houve outra solução senão limitar os treinos a algo parecido como ginástica de manutenção ou sei lá o que lhe possa chamar.
Resultado : Quarteira nem pensar em meter lá os pés com muita pena minha, nacional de duatlo riscado do mapa e o Longo de Lisboa com objectivo reformulado que passa essencialmente por chegar ao fim, espero ! Há já 5 dias que voltei a treinar normalmente bi-diário e não posso dizer que ande com más sensações. Até que nem tá mau. Só não quero é que nada mais de anormal aconteça pois ainda ontem na corrida fui picado por um insecto não identificado que me deixou o olho direito como se tivesse andado à pancada ! Já tou como o outro...Epá posso sair de casa em paz ou não ???
A boa noticia é que este periodo possibilitou que meditasse sobre essencialmente o que aí virá e também sobre o que já passou. Para continuar motivado refiz todo o esquema de treino e até porque as circunstâncias na vida profissional também vão sofrendo ajustes acabei por mudar o plano de provas «A»( de importância maior ) da época. E assim sendo decidi aventurar-me pelos Alpes e desafiar o Triatlo Longo do Alpe D`Huez no final de Julho. Farei também Sanabria em Setembro e provavelmente Guadalajara no mesmo mês. Vitória ficará dependente de companhia e de aspectos económicos. Praga ficará para outra ocasião. De qualquer forma o mitico Alpe D`Huez, provavelmente a prova mais dura que jamais ousei desafiar até agora, já dará um trabalho do caraças a prepará-la e motivação para isso concerteza não faltará !!!
Next Stop Lisboa. Aguardemos pelo empeno pois logo no fim de semana a seguir virá o olimpico de Setubal a contar para o campeonato nacional. À que ser esperto para saber gerir a coisa...

Sem comentários: