quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Começo perfeito- UCI Road World Championships

Ora aí está uma das minhas semanas preferidas do ano !!! A semana dos campeonatos do mundo de ciclismo de estrada ! Desde às provas de contra relógio até à prova em linha não perco patavina sejam os sub 23 ou as elites feminino ou masculino. A camisola do arco íris é sempre um sonho para qualquer ciclista de topo. Ontem tivemos o inicio das hostilidades com os contra relógios dos sub 23 e da elite feminina. Apenas com um só representante, dado o nosso ranking actual não permitir mais participações, mandámos logo um tiro no porta aviões. NELSON OLIVEIRA com uma prestação a todos os niveis espectacular conseguiu uma medalha de prata que é tão só o melhor resultado de sempre de algum português nuns campeonatos do mundo. Assim de repente este feito só tem paralelo com a também prata conseguida por Sérgio Paulinho nos jogos de Atenas que na altura foi uma verdadeira surpresa.
Ontem a surpresa já não foi assim tanta. Foi mais uma confirmação do valor deste jovem ciclista e dá geração que representa e que promete dar grandes alegrias num futuro próximo.
Hoje é a vez dos elites testarem o contra relógio com o próprio Sérgio Paulinho e o muito promissor Tiago Machado a defenderem as cores nacionais. Força pessoal ! O grande favorito é a besta suiça Fabian Cancellara.
Depois das más noticias recentes, que eu ainda nem quis comentar preferindo esperar pela decisão final mas que deixaram o ciclismo nacional de rastos eis que de repente algo de muito bom felizmente acontece...

Sem comentários: