domingo, 25 de outubro de 2009

Corrida do Tejo 2009

Mais uma edição da corrida do tejo esta manhã na marginal e mais um sucesso pelo menos ao nível do numero de participantes. A sensação que eu tenho é que há cada vez mais gente a aderir a esta prova ( e às outras ) e que um dia destes a recta de Algés torna-se pequena para aquele pelotão enorme todo a partir ! É muito gratificante para mim ver que felizmente as pessoas estão cada vez mais conscientes que a actividade fisica só traz beneficios e eventos como o de hoje são autênticas centenas de mini reuniões em que todos encontramos um amigo, um conhecido, fazem-se amizades etc ! Nesse aspecto 5 estrelas. Saio muito feliz quando também faço parte deste «movimento». Além disso a organização parece-me muito competente! Não é fácil.
Em relação ao «meu» 2º teste pessoal da época, depois da corrida do destak, não posso dizer que tenha ficado sequer com a sensação do dever cumprido. Não foi realmente um dia bom para mim. Aliás esta semana foi de longe a mais preguiçosa que tive nos ultimos 3 meses. Como tenho estado de férias acho que a moleza instalou-se de tal maneira que andei meio «amorfo». E fazendo juz a essa moleza assim que acordei hoje, com pouca vontade, fiquei logo com aquela ideia que não ia sair nada daquilo que estou realmente a valer...
O calor que se fez sentir aliado á humidade e a um percurso que sem ser dificil não é pêra doçe fez com que não estivessem reunidas as melhores condições para a marca que tenho nas «pernas». Além disso não geri nada bem os ritmos pois saí demasiado rápido, quebrei aos 4km, voltei a recuperar aos 6km, quebrei novamente e voltei a animar aos 8 até final. Uma montanha russa ! Fica o registo e a ideia que o treino apesar de tudo está lá embora ainda não tenha aquela confiança nem aquela resistência no limiar que é preciso para uma boa prova de 10km ! Resultado final : 37m28s a 3m45s/km no 127º lugar ! Honestamente esperava bem melhor mas não á crise alguma até porque nesta fase o que interessa é ir testando e construindo a base.
Vou continuar a treinar ainda com mais afinco e...a partir daqui com muito mais carga, pois já vai haver bicicleta pelo meio e alguma natação ! Novembro promete mais horas de esforço !
Próximo teste no inicio de Dezembro na Meia da Marinha Grande e quem sabe aí não faço uma gracinha ? Até porque já há algum tempo que não faço uma meia e muito menos a treinar com consistência. Por isso estou com expectativa que posso fazer um resultado bom ! Veremos...

2 comentários:

Fernando Carmo disse...

Já não me ganhavas há muito tempo! :-D

Vais no bom caminho. pode ser que em 2010 partilhemos umas boas aventuras, quem sabe em Vitória.

Abraços,

FC

luis mota disse...

Olá Ricardo!
Uma boa marca numa excelente prova.
Votos do maior sucesso para ti,
Luís Mota