segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Craig e Chrissie pois claro !


Mas que grande sábado ! O Ironman Hawai é sempre inesquecivel. Já lá vão uns quantos que aguento mais de 10 horas agarrado ao monitor ! Se para os atletas esta semana é a chamada semana da ressaca para mim o domingo teve um efeito parecido ( sem as dores no corpo...).
Claro que só meia duzia de maluquinhos como eu entendem o sentido e a lógica de estar a acompanhar esta prova durante horas a fio cheio de entusiasmo e ansiedade para saber quem será o novo rei. Melhor que isto só lá estar a fazê-la na dureza. A seu tempo tudo farei para tratar esse assunto...
E em 2009 the Kings of Kona are...os hot favorites ! Não houve realmente surpresa quanto aos vencedores. Tanto o aussie Craig Alexander como a britânica Chrissie Wellington provaram que neste momento são os mais sólidos da mitica distância. Se nos homens o australiano como também era previsivel teve concorrência feroz nas senhoras Chrissie teve um objectivo dificil de atingir mas conseguido. Bater o recorde do percurso e deixar a segunda a...20 minutos !!!
Tirando os bi-campeões gostava de destacar a grande prova do americano Chris Lieto, cheio de coragem e força, a grande estreia do alemão Andreas Raelert e do dinamarquês Ramus Henning ( só com uma mão...boa) a provarem que a ultima geração ITU vem a caminho e são bem perigosos e a estreia e corrida da americana Mirinda Carfrae, melhor que a maior parte dos homens, bem como o excelente 3º posto da espanhola Berasategui que um dia que a Chrissie não lhe apeteça até pode bem vir a ganhar a prova mitica !
Desilusões...Llanos, Stadler, Bracht pelas expectativas criadas, Macca apesar do 4º posto e o belga Marino Vanhoenacker...nas senhoras prefiro destacar a revelação que para mim foi Tereza Macel pois tirando ela, a americana e a espanhola esperava bem mais de todas as outras especialmente da Samantha McGlone, da Michilie Jones e da holandesa Van Velkren.
Quanto aos portugueses a coisa também não foi famosa. O Sérgio Marques teve um desempenho bem abaixo do esperado e o Paulo Codinha no age group 40-44 também esteve longe do que pode fazer. De qualquer forma além do meu respeito por eles e por todos os que lá estiveram a desafiar-se de todas as partes do mundo o que fica é uma tremenda vontade de experienciar o que eles tiveram o previlégio de fazer. RACE IN KONA e ouvir no final YOU ARE AN IRONMAN !!!

1 comentário:

Pedro Alves disse...

Olá,

Segui essa prova pelo webcast e realmente estava calor... acho sempre graça à preponderância tecno do ironman do Kona.

Boas pedaladas