sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vancouver 2010 ! O que fará a lenda norueguesa ?

Pois...começa daqui a pouco mais uma edição dos Jogos Olimpicos de Inverno o irmãozinho mais pequeno e discreto dos gigantes jogos de Verão. Se bem que por cá o S.Pedro resolveu criar um clima por esta altura bem parecido com as temperaturas actuais no Canadá a verdade é que nos passa completamente ao lado este grandioso evento simplesmente porque na europa, Portugal é aquele que menos tem a ver com desportos de inverno puros ( o que implica neve como é óbvio ). Mesmo assim ao melhor estilo queniano ainda temos um herói a representar-nos e logo no durissimo esqui de fundo. Danny Silva tudo fará para fugir aos ultimos lugares mas o seu sonho de estar presente já foi concretizado e agora volta novamente a consegui-lo. Obstinado é o seu nome do meio e deverá servir de exemplo a quem se queixa a toda a hora em vez de lutar pelos seus sonhos. Eu tiro o meu chapéu ao Danny ( que por acaso até faz umas provas de triatlo de vez em quando por cá ! ) .
Falando das grandes figuras há logo uma que entra directamente para o meu top 10 de atletas favoritos no mundo. Ole Einar Bjorndalen é sem duvida alguém que marca uma era. 6 medalhas olimpicas fora outros titulos europeus e mundiais fazem dele aos 35 anos uma lenda do Biatlo !
É sem duvida a grande estrela da companhia mas outras haverão. Espero que o doping não estrague mais uma vez a competição e que os acidentes que sempre acontecem principalmente nas disciplinas radicais sejam pouco expressivos. Infelizmente parece que já começou mal pois nos treinos já houve uma morte a lamentar...



Sem comentários: