sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vai aquecer a sério !



Eis que as coisas começam a aquecer a sério...mesmo.Já é tradição.O Dakar abre o ano e começa a dar aquele gostinho de competição que quem gosta de deporto a sério não pode ficar indiferente.Com os heróis dos desertos quase a chegar à tão desejada meta mas ainda com alguns obstaculos pela frente os excelentes atletas a todos os niveis desse maravilhoso desporto chamado ténis abrem a sério a temporada de 2012 com o quentinho open australiano. Confesso :É o meu favorito !Principalmente pelas sessões noturnas que são muitas vezes fabulosas. E aquele calor...enquanto neste hemisfério por esta altura estamos entregues ao rigor invernal...epá causa-me inveja e vontade de lá estar.Aliás uma das coisas que gostava de fazer antes de um dia morrer é ver ao vivo uma sessão inteira deste magnifico torneio!De preferência à noite !!!
Vamos às previsões pois 2012 promete ser um ano absolutamente incrivel. Eis algumas das minhas maiores curiosidades :

1- Como raio é que Djokovic vai arranjar forças para defender a montanha de pontos que conquistou em 2011 principalmente até Setembro ?Trabalho de Hércules e eu diria quase impossivel.Mas...estou muito curioso!Afinal Nole está no auge agora.
2-Que Nadal teremos este ano? O lutador a que nos habitou ou aquele que ultimamente parece infeliz e não pode ver ténis à frente ?E será que ainda aguenta aquela temporada de terra batida sempre a ganhar ? Tenho muitas duvidas...
3- Que opção fará o mestre Federer ?Vai ainda tentar aos 30 anos chegar novamente a nº1 (está a uma semana do recorde de Pete Sampras...),irá dar prioridade a tentar ganhar mais grand slams ?Irá se focar no titulo olimpico de singulares que lhe falta no curriculo sendo que os jogos serão em..Wimbledon ? Vai tentar ir atrás da taça davis ?Hummm.Muitas opções mas o suiço é rato velho.Eu aposto mais no titulo olimpico.
4- E Murray ?Mas que Murray vamos ter ?É porque para o escoçês ou é agora ou nunca mais!Está lá tudo mas aquela força mental para muitas vezes.Pelo menos um torneio do grand slam Andy tem que ganhar. E pode ser já na austrália !o ténis agradecia...
5- E os outros...os simples mortais ?Tsonga...Ferrer...Del Potro.Que farão ? E as novas revelações Raonic ou Dolgopolov ? Interessante ver como tentarão destruir o clube dos 4 magnificos (ou 3 e meio...)!
6- E já agora os portugueses ?Será que teremos finalmente um Gastão Elias como prometia enquanto junior?E um João Sousa a entrar no Top 100?E o Gil e o Machado a aguentarem-se mais um ano na elite mundial do Top 100 ? Uma coisa é certa.Portugal tem hoje em dia muito mais opções de jogadores com potencial para fazer brilharetes.É uma geração muito boa. Talvez perto da geração do Nuno Marques, Motas e Cunha e Silva. Veremos como corre.

Quanto às senhoras nem vale a pena fazer previsões ou colocar interrogações.A coisa é tão equilibrada e inconstante que não se vislumbra alguém ou um grupo de jogadoras que possa dominar claramente o circuito como existe nos homens. Mas uma coisa é certa. Temos 2 jogadoras portuguesas que este ano têm tudo para entrar no top 100. Só falta provar.Têm a palavra a Michelle Brito e a Maria João Kohler.
Que começem as bolas a sofrer fortes pancadas. Australian Open = obrigatório !

Sem comentários: