sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia santo na loja !

Domingo é um daqueles dias que no meu calendário consta sempre como dia santo,feriado obrigatório ou qualquer coisa do género que tenha o mesmo forte significado.E porquê? Porque é dia de maratona de Londres.E eu não perco uma maratona de londres há mais de 15 anos!E não estou a brincar.Para mim esta maratona é como o tour ou o ironman do havai.Simplesmente obrigatório. Cada um tem os seus gostos e eu sou assim.Mudo a hora do treino se for preciso e aviso para toda a gente que nessas 3 horas estou desligado do mundo !Só tenho olhos para o eurosport. Este ano não será diferente.Só será estranho ter em pleno mês de Agosto «outra» maratona de Londres devido à realização dos tão esperados jogos olimpicos.Exatamente no mesmo percurso e com toda a certeza com muitos dos atletas de elite mundial que vão estar domingo em prova.E se para alguns (poucos)poderá ser uma «race test» para outros será o tudo ou nada para saber se lá estarão a representar o seu País. O Quénia que é só a maior potência mundial terá em Londres uma oportunidade para finalmente aclarar uma questão muito complicada.Quem serão os seus representantes no verão ? Quem de 9 ou 10 tem que escolher 4...é no mínimo complicado! Resumindo teremos nos homens 10 atletas com PB abaixo das 2h06m (!!??) e pelo menos mais 5 com potencial para isso mesmo.Nas semhoras teremos 13 atletas abaixo das 2h23m(!!??) e pelo menos mais 3 ou 4 que podem valer isso! Simplesmente esmagador.Londres neste aspeto é a melhor maratona do mundo!Disso não tenho duvidas. Previsões ? Nos homens e sabendo da dificuldade que será apontar um favorito eu vou arriscar num «dark horse»! Zersenay Tadesse,recordista do mundo da meia maratona,que foi infeliz nas duas tentativas que fez na abordagem a maratona vai agora surpreender. E quando digo surpreender será vencer e com um tempo ali perto das 2h05m!e estão lá por exemplo o campeão do mundo em titulo e Makau...recordista do mundo (2h03m38s)... Nas senhoras vou apostar na Edna Kiplagat apesar da Mary Keitany ser capaz num dia bom de algo muito especial (que seria baixar das 2h19m...).Teremos a Jessica Augusto em prova.Potencial ?Muito.Até para bater o velho recorde nacional da Rosa Mota!Momento de forma ?Não faço ideia. Como tal tudo poderá acontecer. Boa sorte Jessica.A concorrência é terrivel...

Sem comentários: