sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mês dos maratonistas



É já a partir de domingo e durante as próximas 3 semanas que tudo se decidirá para ver se :1- Quem vai conseguir ir a Londres aos jogos? 2-Haverá algum africano com ousadia suficiente para mesmo nesta fase da época voltar a colocar o recorde do mundo em perigo ?3- Há portugueses homens com qualidade mínima para fazer pelo menos o mínimo B?
Estas são as perguntas mais difíceis de responder e que mais me intrigam.Por exemplo...mas que dor de cabeça monumental vão ter os seleccionadores etíope e queniano para escolher os seus representante dada a quantidade e a incrível qualidade posta à sua disposição??!!
É agora ou nunca ! Roterdão,Paris,Viena,Boston,Londres,Hamburgo,Madrid...etc etc etc!Os grandes eventos mundiais estão aí.E se Londres,Paris,Roterdão e Boston são aquelas maratonas com atletas de elite de maior qualidade todas as outras neste mês de Abril são sempre provas de qualidade tal é a quantidade de africanos que por aí andam a fazer 2h06m ou menos!
A minha maior expectativa,confesso,que é ver a estreia do grande Rui Silva na distância.Pelos vistos uma canelite afastou-o da estreia neste domingo em Roterdão.Mas há ainda esperança que faça até ao fim do mês uma maratona possivelmente na Alemanha. Não é que vá fazer frente aos africanos obviamente.Mas é «rapazinho» com potencial para ir pelo menos às 2h09m o que hoje em dia em Portugal e na Europa...é um luxo ! Veremos o que poderá acontecer.

Sem comentários: