segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fim de semana de loucos



Como previsto foi um fim de semana de loucos para quem adora maratonas como eu.Consegui acompanhar a de Paris e os ultimos Kms de Roterdão(a internet é um mundo.Mas ainda houve por exemplo Milão ou Viena onde o Rui Pedro Silva fez finalmente o minimo A e já está nos jogos assim ele queira!Com um tempo razoavel dentro das 2h11m cumpriu o objectivo mas mesmo assim foi 16º!
Em Paris com dezenas de africanos de nivel médio/bom à partida lá houve 3 que resistiram ao forte andamento inicial (1h01m50s à meia!??)e conseguiram tempos optimos na casa das 2h05m e 2h06m com recordes pessoais. Paris de fininho e com uma táctica que aposta na quantidade vai aos poucos chegando ao nivel das grandes maratonas mundiais que são Londres,Berlim,Roterdão,Chicago,Nova York e Boston.
Ora foi exactamente em Roterdão,num dos melhores percursos para tempos que existe,onde na minha opinião houve mais qualidade no pódio final.E alguma surpresa pois Mosop,que prometia forte ataque ao recorde do mundo,ficou-se pelas 2h05m05s(!?)e...perdeu para dois etiopes menos mediáticos mas de grande valia pois entraram nas 2h04m e com recordes pessoais.Não admira pois que o «deus» Gebre não vá ter lugar na selecção etíope para os jogos de Londres!!! É realmente um nível estratosférico.
E domingo temos Londres que promete e de que maneira...

Sem comentários: