sábado, 18 de maio de 2013

Yokohama...normal !



Previsivel até mais não ! Desta vez veio o irmão «ET» mais novo Jonathan e naturalmente venceu.A seguir o melhor triatleta do mundo «humano» naturalmente fez 2º (Javier Gomez). Finalmente e mais uma vez naturalmente (felizmente) o João Silva pela 3ª vez consecutiva fechou o pódio e fez 3º. Há aqui uma clara separação dos diferentes niveis dos atletas entre o super competitivo mundo ITU o que, se não deixar de espantar um pouco, mostra que há realmente atletas com um talento acima do normal nesta geração. Os irmãos Brownlee são os melhores que até hoje competiram nesta exigente modalidade e neste formato olimpico em particular. O espanhol Javier Gomez é o melhor e mais consistente daqueles que parecem humanos e são vulneráveis e com falhas. O João Silva é um extraordinário atleta que todos os anos vem evoluindo paulatinamente e que muita orgulha o triatlo nacional que nunca teve um atleta masculino deste calibre ( pois a Vanessa no feminino foi um...ET ).
E vão assim as coisas que diga-se no lado feminino tem muito mais piada pois nunca se sabe quem pode ganhar determinada prova. Até antigas corredoras de pista podem ganhar provas consecutivamente !
O João lidera o ranking mas naturalmente e até ao fim do ano se tudo correr normalmente irá ficar no 4º lugar final. A não ser que um dos «prodígios» tenha um azar e o João consiga um surpresa ! Não é impossivel dadas as váriaveis que podem suceder com lesões e afins...

2 comentários:

sica disse...

A consistência do João Silva este anotem sido tremenda, e nota-se que apesar dos monstros tem apetite para mais.
Acima de tudo tem sempre acreditado e é vê-lo sair do Parque a correr na frente,até agora tem havido sempre motores mais fortes, mas acredito que ainda pode chegar à vitoria numa das etapas do circuito e ainda mais acredito que vai fazer tudo para ficar num dos primeiros 3 lugares do circuito.
Um abraço para ti, quando é que nos vimos numa prova?

Ricardo Francisco disse...

Amigo Sica

Como vai essa forma ? E a vida ? Espero que esteja tudo optimo.

Para nos vermos numa prova ainda é capaz de ser cedo. Aguardo operação à perna. Entretanto vou brincando aos domingueiros o que é diferente de fazer triatlo.

Forte abraço