domingo, 20 de outubro de 2013

Kay Otton - Finalmente




Finalmente vi um dos meus surfistas preferidos pela atitude e entrega a ganhar uma prova do WCT e logo a nossa em Peniche. Foram precisos esperar 7 anos, o tempo que Kay Otton anda neste circuito, para o ver finalmente a levantar um troféu ! E que peso tem o troféu de Supertubos !
Emoção não faltou ! Com a eliminação de Slater logo na 2ª ronda (?!) e logo pelo português Frederico Morais (?!!) o caminho do titulo ficou aberto para Fanning mas o australiano também não foi capaz de «fechar» as contas do ano logo aqui em Portugal. Assim só daqui por 2 meses no mais mitico palco dos palcos teremos a decisão que continua cada vez mais nos «pés» do australiano. No entanto Kelly Slater depois de ter vacilidado muito nas ultimas 3 provas ainda terá uma hipotese de ganhar o 12º titulo (!?!!?!) da carreira em Pipeline onde ele é mestre. Vai depender muito principalmente do quadro de competidores que apanharem pela frente. Se numa das primeiras rondas algum deles tem o azar de apanhar o local hawaiano a coisa pode ficar muito muito complicada.
De resto dizer que Peniche teve mais uma ano de excelência. As ondas nunca atingiram niveis de excelência de outros anos (como o ano passado por exemplo que foi sublime)mas mesmo assim foi umas 3 melhores etapas do circuito a esse nivel ! Tirando a etapa da Indonésia e das Ilhas Fidgi não vi melhor qualidade de onda. O publico é excelente e em elevado numero e até o sol apareceu quase sempre com temperaturas de uma primavera mascarada de Verão. Os Pros gostam, o publico vibra e Peniche e Portugal saem mais uma vez com uma projecção excelente. Temos um grande País ! Pena termos uns politicos tão fracos e maus. Mas isso é outra história...
Agora vem a etapa Prime de Carcavelos já a partir de amanhã. Etapa essa que é tão tão importante que decidirá quem são aqueles que para o ano que vem competirão no WCT vindos do WQS. Além do elevado prize money e de todos os grandes surfistas que estão ali perto de entrar na elite teremos 24 surfistas do Top 24 mundial a competirem na linha até domingo !!! Querem melhor que isto ?


Sem comentários: