segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Xterra world Championship 2013



É tradição. 2 / 3 semanas após o mitico Ironman Kona vêm o mundial de Xterra também sempre disputado nas ilhas hawaianas ! Troca-se a bicicleta de estrada pela de Btt e um circuito completamente «off road» e tramado (aquela corrida é dura dura...) e tá feito. Mesmo assim ainda há um ou outro atleta de elite (e provavelmente também age- groupers ) que fazem as duas provas !?!
Este ano deu novamente...Espanha ! O ano passado tinha sido Javier Gomez a estrear-se neste formato e logo com vitória. Este ano Javier voltou a ganhar um titulo mundial mas deste vez de distância olimpica deixando para trás...os Brownlee ! O espanhol não competiu aqui desta vez mas o compatriota Ruben Rufaza (mais uma besta a andar de bike...) voltou a repetir a vitória que já tinha conquistado há 5 anos atrás ! Espanha é de facto uma potência do triatlo mundial.
Nas senhoras Nicky Samuels (outra vinda recentemente do circuito ITU ) levou o titulo para a Nova Zelândia. As imagens falam por si dada a espectacularidade da prova...

Sem comentários: