quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A ternura dos quarenta



Há coisas que acontecem muito poucas vezes na vida. Uma delas será ver um corredor de 41 anos a ganhar uma grande volta. E este ano batendo todos os recordes, previsões e contrariando as leis da natureza tivemos Chris Horner,o americano tranquilo, a bater tudo e todos chegando a Madrid na liderança inscrevendo o seu nome na lista dos vencedores. Logo ele que nunca tinha ganho nada de verdadeiramente importante ! E se há coisa que não vou esquecer será a penultima etapa deste ano na mitica subida ao Angliru ! Honestamente foi das melhores etapas que vi na vida e logo eu que sou um verdadeiro apaixonado pelo ciclismo ! Épico, inesquecivel e brutal são as palavras que me ocorrem ! Digno de ver o video.
O ciclismo português está vivo e recomenda-se. Aqui não há crise. Pelo contrário. Vão surgindo valores atrás de valores. Tanto José Mendes como André Cardoso estiveram excelentes e só faltou mesmo uma vitória de etapa que esteve assim muito pertinho.
Nibali foi 2º mas...esperava a sua vitória. Valverde e Rodriguez foram o costume. Sempre a lutarem mas depois falta sempre ali qualquer coisinha ! A vuelta este ano está de parabéns. Não é o tour nem sequer o giro. Mas esteve competitiva até ao final e com um «plantel» muito muito interessante !

Sem comentários: