quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O triatleta completo



Dizia e muito bem Javier Gomez que para vencer os irmãos Brownlee teria que ser num dia muito perfeito.E não é que o espanhol teve o seu dia perfeito exactamente a jogar em casa dos adversários !? Um final absolutamente incrivel. Inacreditável e mais um dia espectacular de promoção desta modalidade maravilhosa que é o triatlo. E se Alistair ficou irremediavelmente de fora da corrida logo no inicio do segmento final devido a uma lesão que tanto o tem condicionado, Jonathan e Gomez lutaram até ao fim pelo titulo mundial.
E que bem entregue ficou o titulo ao espanhol. Foi sem duvida o melhor triatleta do ano e o mais consistente. De uma entrega sem limites e com uma garra e consistência fora do comum Javier está a fazer um ano espectacular desde a distância sprint até aos 70.3. Com roda ou sem roda ! Com os Brownlee ou sem eles !
Que atleta maravilhoso. Não fosse Nadal e seria porventura o melhor atleta espanhol da actualidade,superior até aos homens do moto gp ou a Alonso !
Realce para a estraordinária atitude dos Brownlee,principalmente de Alistair que mesmo lesionado concluiu a prova quase em ultimo...mas concluiu com uma dignidade enorme de um grande campeão !
Muito muito boa a prestação do trio português com provas excelentes do João Pereira a roçar novamente top 10 e do Miguel Arraiolos com talvez a sua melhor prova de sempre a este nivel competitivo. O João Silva fez uma prova regular e termina o ano num excelente 6º lugar que poderia ter sido melhor não fosse a parte final da época menos conseguida com lesões pelo meio.
Uma coisa é certa. O circuito está cada vez melhor e recomenda-se !!!

Sem comentários: