domingo, 29 de setembro de 2013

EU AVISEI -RUI COSTA CAMPEÃO DO MUNDO




Hoje é sem duvida um dos dias mais felizes da minha vida. Foram tantas emoções que estou absolutamente derrotado. Nem tenho muita força para escrever. Parece que fiz um Ironman (tá bem tá..).
Começa o dia e assisto a um recorde do mundo da maratona em Berlim pelo fabuloso Wilson Kipsang ! Espectáculo. A seguir ponho-me nervoso a ver a primeira final de um torneio do Atp Tour do João Sousa e depois de 2 horas de muita emoção e reviravolta o «nosso» João faz história e ganha pela primeira vez para Portugal e para ele um torneio desta categoria. Vitória com uma garra e querer impressionantes. Done !
Bem...vou já ver os mundiais de estrada de ciclismo que é daquelas provas no ano absolutamente obrigatórias para mim,um fanático da coisa ! Óbvio que sabia e até já aqui tinha referido que o Rui Costa tinha uma boa hipótese de se tornar campeão do mundo dada a sua qualidade e classe unicas. Mas daí a acontecer vai um mundo. Com condições climatéricas brutais ( talvez a corrida mais dura dos ultimos 10 anos...)para fazer 270 km em bicicleta e perante um pelotão de absoluta qualidade (porventura o melhor dos ultimos 15 anos ou mais )com uma corrida simplesmente épica e perfeita Rui Costa é o novo campeão do mundo de estrada ! Não há palavras para definir uma vitória desta dimensão. Em termos desportivos desde que nasci este titulo está entre os 3 maiores momentos do desporto português até aqui !
Reparem quem ficou atrás. O enorme (de coração...) Joaquin Rodriguez, o sempre presente Valverde e em 4º um rapaz chamado Nibali ! A fina flor. Muito para trás ficaram nomes como Froome, Contador, Sagan, Cancellara, Horner, Evans etc etc etc etc. A fna flor do ciclismo mundial esteve em peso.
E ninguém chegou para o Rui ! Este homem merece uma recepção daquelas em grande no aeroporto ! Foi brilhante e brilhante não chega.   Dia extraordinário para o desporto português !

Sem comentários: