segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Meia S.João Das Lampas


Depois de uma 6ªfeira estranha onde voltei a dar uma queda...a correr... após um picanço a 3m40s/Km com um veterano que corria ali para os lados de Cascais (!?)o que me deixou profundamente irritado pois rebentei com o MP3(literalmente...mas tenho um novinho...) e tive de o deixar ir satisfeito da vida a pensar que tinha ganho a «corrida» veio o Sábado com o regresso a essa mitica prova de S.João das Lampas na distância de meia maratona. Ora vejamos :

1-Noite de trabalho no hotel onde não preguei olho. Saí às 08h30 como de costume e pimba : 1 horita e pouco e quase 3km na piscina. Não queria perder o treino da manhã apesar de saber que tinha um treino duro à tarde e ia dormir pouco.

2- Dormi 4 horitas e já foi um pau! Ála para essa bela terra perto da Terrugem. Desta vez levei o staff ( até o meu sogro foi) !Só faltou o cão que não tem pachorra para ficar 1h e tal a ver uns gajos a correr. Preferiu ficar em casa :). Como já saimos no limite previ logo que se apanhassemos trânsito ia ser uma aventura chegar a horas à partida! Claro...dito e feito. Só deu tempo para estacionar e ir a correr para o secretariado para levantar o dorsal. A barriga deu sinais perigosos e a casa de banho foi o destino seguinte. Tou apressado a libertar «peso» e ouço o tiro de partida...Bonito. Já houve um ano assim igualzinho. Sem stresse pensei, afinal é um treino mais duro. Pois...um gajo começa a correr sozinho e o 1km foi giro. Nem sei como consegui colocar com os alfinetes o dorsal sem danos maiores em andamento. Ganda artista ! Resultado...na primeira passagem junto à meta ia no meio daquele pessoal (valoroso atenção) com grandes barrigas, sapatos 47, a ouvir MP3 como quem diz...tenho tempo pá ! Realmente assim as provas são giras e um gajo até faz turismo ! Claro que o meu sogro pensou logo que eu... coitadinho.Digo que vou treinar e tal mas é tudo tanga.

3-O treino começou a partir daí. E foi bom. Não consegui fazer o tal target entre a 1h28m30s e a 1h30m mas fiquei perto. As sensações foram muito boas e se tenho apertado fazia menos 5 minutos na boa. Só tive ali um momentozito por volta dos 15km onde senti a dureza do sobe e desce. Esta meia por muito que se esteja bem não perdoa. É realmente uma prova bastante agressiva...
Positivo - As sensações durante e no dia seguinte ( sem grandes mazelas musculares ). O gozo que dá fazer esta meia,a 2ª parte mais rápida que a 1ª, a familia presente e divertida, a organização e o rever de velhos amigos da tribo das corridas de estrada
Negativo - A chegada tardia à partida com todo o stress subsquente. A falta de concentração ao não marcar no relógio as passagens ao km, o tempo final algo abaixo do pretendido.
Saliento também o facto de ter visto que realmente à muito pessoal a andar muito bem. Quanto mais velhos melhores. Gostei também de observar que existe muito mais gente a desafiar-se ainda por cima numa prova deste grau de dificuldade com o objectivo de acabar de divertir-se. Este é o espirito que falta para virmos a ter outra vez mais malta a fazer maratonas. Venha a próxima já para a semana ainda...em ritmo de treino !
De resto esta semana vou aumentar mais a carga e começar urgentemente a afinar o ciclismo que está fraquissimo. Em contraste até ando preocupado pois ando a nadar cada vez mais e melhor...Há qualquer coisa de errado nisto tudo...

1 comentário:

Fernando Andrade. disse...

Amigo Ricardo
Pode tirar os ????? dos resultados da Meia de S.J.Lampas.
Desde o final do dia 13 que estão em
www.lampas.org

Abraço.
Fernando Andrade