quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Setembro - Semana 2


Excelente treino hoje natação-corrida ! Na piscina senti-me solto e aproveitei para treinar mais a parte técnica. Pouco a pouco sinto-me a evoluir. Uma coisa é certa. Nunca fiz um treino tão regular de natação como nas ultimas 4 semanas.O problema é que para sentir que estou a treinar verdadeiramente como um triatleta mesmo de lazer devo fazer o dobro da carga.Hei-de lá chegar de certeza.

Na corrida foi mais um treino consistente com 5 rampas bem duras pelo meio feitas à máxima velocidade que pude. O curioso é que por enquanto as pernas não mostram sinais de qualquer dorzita. Sábado tá confirmado que vou a S.João das Lampas fazer em ritmo de treino mais forte a meia maratona mais dura de Portugal. Já a conheço bem pois o percurso tem-se mantido igual. Será a 4ªvez que a vou fazer.O objectivo acima de tudo é meter kms e algum ritmo competitivo se bem que esta meia não deixa andar muito rápido tal é a dureza e o sobe e desce !Vejam o gráfico em cima.Ufff! Vou apontar para um tempo entre a 1h28m30s e a 1h30m sem stresse. Se der dá. Senão interessa acabar bem para no domingo não ter uma resacca muito grande. Já lá fiz 2 vezes 1h30 e 1h32 sempre em inicio de época. Vamos ver...

O que me preocupa mais é mesmo o treino ou a falta dele em cima da bicicleta. Por esta razão ou aquela tenho feito muito pouca bicicleta e faltam 3 semanas para o Nacional. Ok...não é uma prova prioritária. Mas custa saber que estamos a nadar um pouco mais e que podemos estragar tudo a perder grupos na bicicleta. Ainda por cima o Estoril não é um percurso propriamente fácil.

Espero daqui a 3 semanas estar minimamente preparado.

2 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Caro Ricardo

A boa disposição que transparece do seu relato é, de facto, contagiante. Obrigado por ter estado na Meia de S. João das Lampas e queria deixar aqui um pedido : caso se faça a revista da prova na próxima edição, poderemos utilizar este seu texto ?
Grande abraço.

Fernando Andrade

Ricardo Francisco disse...

Sem qualquer problema Sr Fernando Andrade. Será um prazer. Um abraço e desculpe a resposta tardia !